quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Hidratação de salão em casa? Siiim!

Olá lindonas! Tudo bem com vcs?
Então, esse post era para ter saído ontem, mas a minha internet resolveu ficar fora do ar, quase que o dia todo, e toda hr q eu ia postar dava erro!
Aproveitei que meu cabelo estava gritando por uma hidratação, a final fiz uma progressiva na segunda-feira, e resolvi postar para vcs sobre o passo passo para uma hidratação de salão em casa!
Por um acaso alguma vez vc hidratou o cabelo em casa e ele ficou com aquela sensação gostosa só no mesmo dia? E pq a do salão parece que é mais forte? São alguns truquezinhos, super simples, que eu aprendi com minha tia, q também é minha cabeleireira, que fazem milagres!
Vamos la?
Minhas máscara linda e tchutchuca ♥

Meu cabelo ANTES da hidratação, tenho o cabelo oleoso, e fiquei 2 dias sem lavar, ai já viu a nhaca neah? kkkk

Você vai precisar de:


  • Shampoo anti-resíduos, ou se o cabelo for que nem o meu, com química, tintura e progressiva , um transparente neutro (Eu uso normalmente shampoo para criança, e como hidrato o cabelo 2 vezes na semana, deixo o anti-resíduos para usar somente uma vez no mês).









  • Máscara de hidratação, de boa qualidade (Vc encontra ótimas no supermercado, mas se poder procure uma profissional ou semi-profissional)
  • Bepantol liquido
  • Açúcar
  • Presilhas de cabelo
  • Pente
  • Touquinha de plástico (ou sacolinha)
  • Touca térmica com bolinha de isopor, não use as elétricas, existe um grande risco de vc acabar fritando o cabelo. (Se vc não tiver a touca com bolinha, use papel alumínio e uma touca normal, de inverno)
  • Potinho de plático
  • Colher e/ou espátula
  • Dependendo do PH da sua máscara, condicionador.
  • Secador


Passo a passo:

  • Lave o cabelo com o shampoo, umas 2 vezes, como eu uso o "chega de lágrimas" eu lavo 3, NÃO PASSE CONDICIONADOR (o shampoo abre as escamas do cabelo, para que ele fique bem limpo, já o condicionador fecha, para melhor absorção da máscara é preciso que as escamas estejam beeeeeeeem abertas, por isso usar o shampoo pelo menos 2 vezes)!
  • Retire muito bem o excesso de água do cabelitcho, deixando ele só úmido e desembarace.
  • Enquanto ele da uma "secadinha", misture os "ingredientes" , rsrsrs
                   1 colher de chá de açúcar
                   1 colher de chá de bepantol
                   1 colher de sopa de máscara

Olha só o meu pézinho! rsrs


  •  Separe o cabelo em 3 ou 4 partes, começando pela parte de trás vá pegando pequenas mechas e enluvando elas de 30 a 50 vezes (enluvar é pegar um pouquinho do creme, colocar próximo à raiz e puxar de leve pras pontas, fazendo esse movimento repetidamente, de 30 a 50 vezes faz com que o cabelo absorva bem mais a máscara.
  • Depois de fazer esse processo no cabelo todo, pegue um pente, e penteie com cuidado, para espalhar beeeeeeeeem o creme.
  • Faça um coquinho, pegue o secador, e direcione o ar quente direto no cabelo.
  • Depois coloque a touquinha descartável/de plástico ou a sacolinha, e por último a touca térmica! Não tem a touca térmica? Enrole um pedaço de papel alumínio na cabeça e depois coloque uma touca normal, essas que agt usa quando tá frio, fica muuuuuuuuuuito bom!
  • Aguarde o tempo indicado na máscara... A minha é 30 minutos, mas eu costumo deixar 1 hora, não pra potencializar, mas é pq eu sempre vou fazer outra coisa e acabo esquecendo kkkk
Ouuuuuuuuuuuun, que situação hein? kkkkkkk



  • Enxágue, se vc não souber o Ph da sua máscara use um condicionador quando retirá-la. E enxague muito bem.
  • Finalize como quiser, normalmente eu uso secador, mas como eu não sabia onde estava meu protetor térmico achei melhor secar na toalha mesmo rsrs

E o resultado foi esse:






E ai lindonas? Gostaram?
A hidratação tem um efeito meio que "gradativo", quanto mais vezes vc fizer mais tempo o efeito irá durar, por isso que é legal seguir o Cronograma Capilar.
Seu cabelo ficará melhor, mais bonito, forte e recuperado a cada etapa.
O próximo passo será a nutrição, logo menos teremos post explicando produtos e passo a passo :)

30 comentários:

  1. necessitando de uma boa hidratação :@@ ' Apesar dos pesares meu cabelo é liso, mas tem muito volume. Então, cuidar né? E agora que eu pintei as pontas.. minha nossa! haha, bjos. http://cherrylandforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indepedente de ser liso ou não... precisa...
      Pq só o cloro da agua do chuveiro ja da uma ressecada...

      Excluir
  2. O shampoo johssons já faz um efeito mágico no cabelo! Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhauahuahauha
      Verdade!
      Qlq shampoo de criança, são milagrosos!

      Excluir
  3. seguindo de volta flor! Obrigada por me seguir e comentar!
    Amei aqui, parabéns! s2

    http://vidabeella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal, não conhecia essa hidratação caseira ainda. Olha a diferença em seus fios, gostei

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei o post, é muito interessante a própria pessoa hidratar o cabelo em casa.
    Já estou seguindo seu blog, poderia seguir de volta? Meu blog é novo e preciso de seguidores, beijinhos!

    territoriolilas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costumo fazer tudo em casa mesmo, hidratar, pintar, unhas rsrs

      Excluir
  6. Amei a sua dica, essa de misturar açúcar, máscara e bepantol nunca tinha visto haha

    Beijos

    http://bygrazielle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aii me deu pena desse cabelo vermelho lindooo, também tenho o cabelo oleoso e lavo direto.. a tinta desbota.. ODEEEEIO!! Mas adorei a hidratação.. você é que nem eu... ''acabo esquecendo'' hauahaau quando eu vejo já fiquei o dia com o negocio na cabeça!! Beijão, Carol.

    Red Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem desbota tanto... tem os truquezinhos, tipo usar shampoo pra cabelo tingido e Jhonsonhs rsrs
      Seeeempre esqueço... quando vejo passou o dia todo kkkk

      Excluir
  8. muito bom seu blog espero que tenha muito sucesso ^_^ bjs

    http://ilovefbeauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie,tb faço tudo em casa,prefiro pagar caro em produtos bons e fazer eu mesma,do que ir no salão! seguindo,se poder me visite e siga tb♥
    luxuriademenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre são produtos caros, existem produtos baratos e bons... Mas as vezes vale a pena investir mesmo :)

      Excluir
  10. Adorei! Vou fazer, com toda certeza.
    Eu ameeeeeeeeeei a cor do seu cabelo! Acho lindo cabelos coloridos? Vermelho então? Perfeito haha
    Amei seu blog, é uma fofura só :3
    Seguindo aqui linda!
    http://docesexpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. adoooorei
    seu cabelo ficou lindo, bem mais brilhoso.

    www.eaimenina.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro receitas assim
    e essa hidratação, deu uma reforçada na cor do seu cabelo hein
    vou fazer tbm \o/
    ઇઉ Que seu fim de semana
    seja cheio de surpresas boas
    saúde, sucesso e muito amor!!
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu duvidava q ela fazia isso pelo cabelo... é só testando pra gente comprovar mesmo :)

      Excluir
  13. Muito legal, Tha, ficou realmente bem mais bonito!

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

    ResponderExcluir
  14. Olá Flor,vim retribuir sua visitinha no meu blog,obrigada pelo carinho,já estou seguindo e te desejo sucesso!Beijão!

    ResponderExcluir
  15. aaaah tha, confesso que raramente, mas raramente mesmo eu faço hidratação nos cabelos..=x que vergonha..kkkk
    suas dicas são otimas, do bepantol eu já sabia, mas do acuçar não..=x
    Valeu pela dica que vc deixou lá no blog no ultimo comentário =D
    Tem post novo lá:
    www.cantinhodopoderfeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Dry, posso chamar assim né? rsrs
      Então, deixa essa preguicinha de lado... Vale a pena, e é melhor prevenir do que depois remediar :)
      é mais fácil cuidar enquanto seu cabelo ta bonito e saudável!
      De nada pela dica :)

      Excluir
  16. Retribuindo a visitinha!! Obrigada por me seguir...adorei suas dicas e estou te seguindo tbm!!Cabelo lindoo

    bjiinhus

    ResponderExcluir
  17. Retribuindo a visitinha!! Obrigada por me seguir...adorei suas dicas e ja estou te seguindo!! Cabelo lindoo

    bjinhus

    ResponderExcluir