quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Post desabafo...

Olá lindonas... Hj havia entrado aqui um pouco mais cedo!
Para fazer minha primeira resenha, tal qual foi minha surpresa quando encontrei um comentário extremamente desagradável!
A princípio e fiquei na dúvida se publicava ou não, acabei publicando, e depois decidi deletá-lo, afinal, não me faria bem ficar lendo aquele tipo de coisa.
Não queria fazer um tipo de post assim, que me magoasse, mas quer saber o que mais me magoa? Ofensas gratuitas...
Bom como eu disse, eu apaguei o comentário desagradável.
Porém printei, pq acho que devia colocar aqui. 
Eu poderia ficar quieta, e deixar passar em branco, mas eu acho que esse tipo de violência gratuita merece uma resposta, pq infelizmente a pessoa que disse que me conhece resolveu comentar em anônimo, se esse ser humano tivesse se identificado, talvez eu poderia estar dizendo pessoalmente isso.

Pois bem, eu criei o blog com o intuito de compartilhar sim meu emagrecimento, afinal sozinha eu não conseguia, e quem sabe, lendo sobre o esforço de outras meninas, e compartilhando o meu esforço a carga ficaria mais leve.
Eu saberia que críticas viriam, eu aceito críticas, eu sei ouvir e aceitar e reconhecer quando eu erro. 
Já é difícil abandonar um vício em comer "gordices", levantar cedo da minha cama e ir me exercitar... O que eu realmente preciso são de pessoas que não me deixarão desanimar, que quando eu usar a desculpa de stress para comer alimentos gordurosos não me deixem deslizar.
Eu já ouvi a minha vida inteira esse tipo de agressão, de pessoas que me chamavam de gorda, que me machucavam, me chamavam de feia, me zoavam, quando eu era criança sofri muito com isso.
Mas um dia eu cresci, e parei de me importar com esse tipo de comentário maldoso, aprendi a valorizar meu rosto, a usar roupas que destacariam partes legais do meu corpo, e disfarçariam meu "pancepis"! E eu me tornei uma gordinha linda, com a estima alta, que sabia se arrumar e se destacar. Claro que mesmo assim, ainda ouvia muitas críticas (muitas vezes construtivas) e comentários maldosos, mas ignorava.
Acho simplesmente incrível essa propaganda da Dove, que mostra que a beleza não tem cor, forma ou tamanho. 

A decisão de eu emagrecer não veio pela estética! A decisão de eu emagrecer veio quando meus pés e joelhos começaram a doer quando eu usava salto devido ao excesso de peso, a decisão de eu emagrecer veio quando eu descia do ônibus, e para andar do ponto até a minha casa, que são poucos metros, eu ficava ofegante e exausta. 
A minha família, em sua grande parte, tanto pela materna quanto pela paterna, são gordinhos. Meus exames deram extremamente alterados, glicemia e colesterol altos, risco de gordura no fígado, risco de pressão alta! Poxa, eu só tenho 21 anos! Eu não quero daqui 10 anos viver abaixo de remédios! Eu sou noiva, pretendo me casar em breve, e eu sei que se eu continuasse onde eu estava eu não iria completar 25 anos de casada. Além do mais, eu não quero que meus futuros filhos herdem problemas de saúde de mim, quero que eles tenham um bom exemplo, comendo coisas saudáveis, correndo e rindo. 
Meu namorado em momento algum me influenciou nessa decisão, e só para corrigir, é meu noivo, meu futuro esposo! :P
Mas enfim, ele nunca reclamou do jeito que eu estava ou eu era, pelo contrário, ele sempre me achou linda, sempre cuidou de mim e sempre fez eu me sentir a mulher mais maravilhosa do mundo. Quando eu tomei a decisão de emagrecer ele me apoiou, como sempre me apoiou em toda decisão da minha vida, ele me apoiou pq ele sabia dos resultados dos meus exames! Tanto que ele entrou nessa comigo, e também perdeu peso e melhorou a saúde dele. E quer saber se ele está feliz com o meu emagrecimento? SIM! Ele está radiante, afinal que homem não quer ter uma mulher gostosona ao seu lado? Com o bumbum e as coxas durinhas.
A propósito não foi só eu ou ele que ganhou com isso, a minha mãe entrou nessa comigo, e o mais legal que quando o desânimo bate uma anima a outra. E o melhor de tudo, minha mamis tem alguns problemas de saúde, que estão cada dia melhores, graças a o nosso projeto de vida saudável.
Não quero que ninguém siga fielmente minhas idéias, afinal eu não sou nutricionista nem educadora física, eu sou uma futura estudante de psicologia, eu não tenho capacitação para orientar ninguém no emagrecimento.
A única coisa que eu faço, é compartilhar hábitos saudáveis que estão fazendo a diferença para mim.

Eu não sei quem comentou, e sinceramente não quero saber quem torce contra mim. 
Eu só queria esclarecer bem minhas decisões, pq já está difícil para mim. Eu ainda estou gorda sim, ainda falta bastante para eu chegar no meu peso ideal, mas garanto que os resultados dos meus exames deram que estou saudável.
E se eu estou me sentindo? Estou SIIIIM! Pq é muito bom entrar em roupas que não serviam, é muito bom colocar um biquíni e ver cada dia menos gordurinhas caindo dos lado, é muito bom poder ir para balada e dançar a noite toda sem o tornozelo doer, a sensação de andar muuuuuuuito e não sentir fadiga é ótimo!
É por isso que eu posto fotos no instagram, é por isso que eu compartilho esse tipo de coisa no facebook, e é por isso que eu venci a vontade de deletar o blog e deixar para trás. Pq a cada dia eu sei que estou mais forte pra resistir e pra lutar ;)


No início, com 12 kg a mais que hoje...


Com a Jojo, minha prima e futura personal trainer  (Te amo minha linda <3)

...durante...

Shortinho que fazia muuuuuuuuuuuito tempo que não entrava no corpitcho!


... e hooje, com 12 kg a menos que na primeira foto, só ta começando!

Semana passada, saindo para correr com meu gatinho lindo <3 (Eu te amo vida)

E hj de manhã, depois do treino com a mamãe (Eu te amo D. Neide, sua goxtosa rsrs)



E a propósito, o cabelo está preto :(
Mas isso é assunto para outro post, rsrsrs



Beijin


















Nenhum comentário:

Postar um comentário