segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Vem Comigo! Musculação e emagrecimento.

Booooooooa tarde coisas lindas! :)
Tudo bem com vocês?
Me responde o que acontece com a pessoa, some e volta, assim de repente do nada? Bom a verdade é que andei muito ocupada, com alguns problemas pessoais para resolver, juntando que eu estava estudando para o ENEM (tenso), academia, e um emprego que estava me sugando psicologicamente, eu estava sempre cansada e quando sobrava um tempinho queria dormir, e estava sem inspiração nenhuma para escrever por aqui! Pensei em desistir de escrever aqui, várias vezes entrei para deletar e acabei deixando para lá...
Então eu percebi que junto a esse desejo de deixar o blog de lado, estava surgindo a vontade de deixar a dieta e o projeto de vida saudável para 2014... E a preguiça estava mais uma vez tomando conta de mim!
Organizei a vida, repensei conceitos e voltei firme e forte com a "vida de blogueira" (Kkkkkkkkk, agora eu ri)... E apesar de vários deslizes na dieta e nos exercícios, estou me disciplinando!:D
E na vida de compartilhamento com vocês, vim falar sobre uma coisa que eu super tinha preconceito e descobri que o buraco é mais embaixo, e esse assunto é cercado de mitos...MUSCULAÇÃO!
(Imagem retirada do google)
É fato que quando estamos em processo de emagrecimento exercícios são fundamentais para acelerar e obter melhores resultados. E vale de tudo: correr, dançar, andar, pular, passear com o cachorro, etc!
Sabendo disso o que muita gente faz? Corre para a academia mais perto de casa e se matrícula!
E na maioria das vezes, nós mulheres não queremos puxar ferro, no máximo fazer um exercício ou outro de perna! Por que? Porque não queremos fica fortonas e masculinizadas... Mas a culpa não é da gente, é isso o que nos mostram, que musculação é coisa de para homem ficar com o "bração"...
Mas a coisa não é bem assim!
A combinação perfeita para emagrecimento é o exercício aeróbico e musculação! 
Porque? Emagrecer significa perder gordura, com exercícios de musculação você estará ganhando massa magra, e consequentemente diminuindo a a gordura.
Por isso que quando for começar o seu processo de emagrecimento é legal passar pela avaliação física na academia, pois o seu avaliador dirá qual sua porcentagem de gordura, através de peso, altura e medidas, pois nem sempre só a balança nos diz o quão rechonchuda estamos. :D
Ninguém quer perder peso, principalmente como no meu caso q é bastante peso, e ficar flácida! A musculação é a melhor maneira de prevenir flacidez, bunda caída, tchauzinho e barriga balançando! Kkkkkkk
Se o treino de musculação for elaborado para queima de gordura ele pode queimar muuuuuuuuuuuuitas calorias, além de quem prática exercícios físicos acelera em média 10% o seu metabolismo, quem pratica musculação com frequência e intensidade aumenta em 12% o gasto calórico do metabolismo, isso durante os exercícios, após o término o corpo mantém a queima em 7% maior em quem faz musculação, do que quem em não pratica. :)
Para se ter uma ideia, 1kg de músculo (que não é fácil de ser adquirido) aumenta seu gasto calórico em 15 calorias a mais por dia. Isso, a longo prazo, mais ou menos 10 meses, se você conseguir ganhar 2kg de músculos, poderá peder maois ou menos 8400 calorias! :O #OMG
Levando o consideração, da para perder em média de 2 kg a 3 kg, num prazo de 3 meses, só praticando musculação 3 X na semana!
É claro que para conseguir todos essas maravilhas não existe milagre, pra coisa funciona direitinho tem que ser acompanhada de disciplina e uma dieta hipocalórica (leia-se de poucas calorias) e suuuuuuuuper saudável!
Eu sempre fugia dos treinos de musculação na academia, até começar a praticar na academia onde faço, lá os instrutores montam um treino super adaptado a sua necessidade, e te cobram a disciplina de segui-lo! Nos primeiros dias eu achei que fosse morrer... Mas agora não consigo mais ficar sem...
O peso em si ta diminuindo aos poucos (afinal eu pego pesado e não tenho dózinha de mim, kkkk) porém as minhas roupas estão ficando cada dias mais largas, nos lugares certos, e pernas e bumbum cada dias mais próximos de uma rocha! Kkkkkkkkkkkkkkk 

(Imagem retirada do google)

Ta! Mas e costas e braços? Era o que eu fugia na academia... Tinha medo de ficar braçuda, mas o fato é que isso não acontece! 
Agente define, e começam a surgir os músculos que nem sabíamos que existiam, mas porque estamos perdendo gordura em todo o corpo e definindo os membros! Se fosse tão fácil assim ficar "gigante" fisiculturistas e competidores fitness não passariam por acompanhamentos com tantos profissionais na área esportiva e de nutrição, não precisariam de um treino rígido e uma dieta extremamente restrita e regrada, eles só puxariam peso, de qualquer jeito e pronto.
Então relaxa, você vai treinar para enxugar o panceps (vulgo barriguinha com dobrinhas) e ficar com a "bundia" durinha, você não vai treinar e virar Gracyane Barbosa da noite pro dia...
(Imagem retirada do google)


Enfim gente, to dizendo isso tudo pra passar para vocês a experiência óóóóóótema que estou tendo com um tipo de exercício que eu tinha um super preconceito, e posso dizer que estou gostando, na verdade estou apaixonada, amando musculação, principalmente pelos resultados!

Bom eu espero não me afastar mais daqui, me fez bastante falta... E espero conseguir postar com maior frequência e sobre mais assuntos!



INSTAGRAM: @thagueller
FANPAGE NO FACEBOOK: Blog Vermelho Cereja

Por hoje é só gatinhas!
Beijin pra ocês suas lindas 
;*






  


2 comentários:

  1. =D adoro sua auto estima e determinação..por isso você não desistiu! Te admiro
    www.cantinhodopoderfeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, bom dia!
    Obrigada por sua visita, em breve novidades e sorteios lá no blog, fique ligadinha ;)
    Beijos

    http://singelabeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir